SENTIMENTALISMO
Aprendizagem Consciente

"A civilização unidireccional extingue-se, Occidente vive um processo de desintegraçâo, a tradição judeo cristã não é capaz de se adaptar às novas realidades. Indivíduos, nações e civilizações estão a experimentar uma grande mudança que concita múltiples e novos significados. Enfrentamos a mudança mais intensa que tenha conhecido a história da humanidade. Não é de estranhar a confusão de amplos sectores da população porque assistimos a vertiginosos giros científicos e sociais, fora do controle dos cidadãos, nos que as velhas ideias, sistemas e propostas deixaram de funcionar.

A vida de muitas pessoas é um caos, ainda que neguem-no (porque a negaçâo da realidade é uma parte importante do problema); com frequência, são pessoas que sabem o que lhes passa, podem nomear e explicar todo o que lhes passa mas não são capazes de mudar a realidade. As soluções sociais não funcionam ou funcionam minimamente porque falta um princípio orientador, uma crença de fundo e, sem dimensão transcendente, a pessoa não pode ver e compreender o lugar que ocupa no universo. As soluções da Psicoloxía (diagnóstico, investigações, terapias), carentes de um sentido de trascendência, produzem teóricos, dilectantes, mentes aferradas às misérias humanas. A aceitação da moral colectiva, por parte do indivíduo, produz pessoas recortadas, mutiladas, faltas de um propósito de sentido unificador e libertador.

SENTIMENTALISMO oferece uma nova aprendizagem, através da AVS (Arte Vital Sentimentalista), para a realização completa das pessoas.

As finalidades da AVS são:

contacto
voltar